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R: Para a pergunta acima, é necessário uma Especificação de Pintura, para atendimento as condições de exposições ao intemperismo relatados em seu E-mail. afim de proporcionar uma proteção anticorrosiva duradoura. PREPARO DE SUPERFÍCIE: Deverá ser feito o tratamento de superfície nas chapas e perfis de aço carbono, através de Jateamento Abrasivo com granalhas de aço para remoção de carepas de laminação e abrir um perfil de ancoragem para a aplicação da tinta primer. ESPECIFICAÇÃO DE PINTURA: Primer: Aplicar 01 X demão de INTERZINC 52 EPÓXI RICO EM ZINCO VERDE, com 50/75um de espessura seca. Primer Intermediário: Aplicar 01 X demão de INTERGARD 475HS PRIMER C/ OXIDO DE FERRO MICÁCEO CINZA, com 125um de espessura seca. Tinta de Acabamento: Aplicar 01 X demão de INTERTHANE 990 POLIURETANO ACRÍLICO ( diversas cores ), com 60um de espessura seca. Espessura total da Sistema de Pintura = 250/260um seca Geralmente os Fabricantes de Tintas Industriais e Marítimas, tem profissionais que podem auxiliarem nas especificações de pintura, para isso é muito importante que você informe as condições de exposições a que ficará seus equipamentos e ou estruturas.
R: As tintas de dois componentes devem obrigatoriamente serem catalisadas. Se não forem catalisadas, não sofrerão a reação química, não secarão, ficarão mordente e não terão suas características físicas e químicas. Desta forma, não serão consideradas como tinta e não darão os benefícios que oferece. Se por algum equívoco não catalisarem a tinta, todo o revestimento aplicado deve ser removido e aplicado novamente da forma correta.
R: As tintas de dois componentes chamadas também de "tintas catalisadas" como epóxi, poliuretano, etil silicato de zinco, polisiloxano entre outras, precisam de um agente de cura "catalisador" para secarem e terem as características físicas de uma tinta. Já as tintas monocomponentes como alquídicos "esmalte sintético" e acrílicos a base de solvente ou água, não precisam de agente de cura ou catalisadores para secarem e terem as características físicas ideais.
R: As tintas trarão riscos a saúde dos aplicadores e as pessoas que trabalham com aplicação, se as mesmas não estiverem usando o EPI`s (equipamentos de segurança) como macacões de algodão com pernas e mangas longas, luvas de mangas longas, sapatões de cano longo, tocas que revestem o rosto e máscaras respiratórias específicas para cada tinta. Não dever usado vaselina para proteger parte do rosto que está descoberta, e sim cremes especiais.
R: Todo produto químico deve ser manuseado com muito cuidado. A tinta dever ser transportada e armazenada de acordo com as exigências dos fabricantes e órgãos competentes, tudo para evitar acidentes como derramamentos, contaminação e explosões que podem prejudicar o ser humano e o ambiente em que vivemos.
R: Todas as tintas possuem intervalos de pintura entre demãos e devem ser respeitados. Todos os produtos da International Paint possuem fichas técnicas que trazem estas informações de intervalos de pintura entre demãos, secagem ao toque e secagem completa. Ao ignorar as informações do intervalo da pintura, estaremos prejudicando a performance do sistema de pintura.
R: As tintas não são iguais. Cada equipamento a ser pintado e o ambiente onde ficará o equipamento, devem receber tintas e espessuras específicas, adequando a proteção anticorrosiva a cada ambiente. Antes de escolher uma tinta, contate a Inter Coatings para receber um indicação de tinta apropriada para cada necessidade.
R: Não. Toda pintura deve ser realizada com a umidade relativa do ar inferior a 85% (local de aplicação). Se a pintura for realizada acima do percentual mencionado, o sistema de pintura estará comprometido, não tendo a performance esperada.
R: Dever ser usado o equipamento especificado pelo fabricante da tinta. Caso a empresa não possua o maquinário recomendado, o departamento técnico da Inter Coatings dever ser acionado para promover uma solução técnica que não prejudique a performance do produto que será aplicado.
R: Não. Cada tinta tem seu diluente específico. Usar diluentes não indicados podem trazer sérios problemas como a aparência de bolhas na tinta, porosidades, retardo na secagem, o acabamento estético entra em colapso e etc. Consulte o departamento técnico da Inter Coatings para melhor indicação.
R: Primeiramente a característica da tinta é alterada, causando escorrimento, baixando a espessura e prejudicando o desempenho do sistema de pintura aplicado. Existem também agravantes maiores como o desperdício de dinheiro (o solvente não fica na película da tinta, ele evapora) e a emissão de solventes na atmosfera, onde ajuda a degradar o meio ambiente em que vivemos.
R: Todas as tintas da International Paint são desenvolvidas para não serem diluídas em certos equipamentos, caso o equipamento não seja adequado, um pequeno percentual de diluição pode ser utilizado, porém, antes de diluir, contate o departamento técnico da Inter Coatings, pois as tintas são diferentes e devem se analisadas de forma independente.
R: Pot-life ou vida útil da mistura, é o período de tempo após a mistura agente de cura com as tintas quimicamente curáveis, no qual a mistura ainda apresenta condições de aplicação sem perda de suas propriedades. É muito importante avaliar o momento em que os componentes são misturados com relação ao tempo de aplicação da tinta.
R: Rendimento é a relação entre a área pintada e o volume de tinta utilizado, para uma determinada espessura de película seca.
R: Unidade de medida equivalente ao milésimo de milímetro. Em perícias técnicas, essa medida é usada para medir a espessura da camada de tinta existente sobre uma determinada superfície.
R: Utiliza-se tintas industriais e marítimas para dar proteção anticorrosiva, proteção contra fogo, estética e embelezamento, para sinalizar alguns equipamentos e áreas perigosas, deixar o ambiente mais fácil de limpar, para ter maior higiene (ex. hospitais, centros cirúrgicos, indústrias alimentícias, etc.).

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